A família do Porsche 911 GT3 cresceu e ganhou mais um membro: a variante Touring perde a enorme asa traseira mas mantém o mesmo motor.
Sendo a carroçaria basicamente a mesma de um GT3 convencional da série 992, a diferença está mesmo na substituição do apêndice aerodinâmico.
O Porsche 911 GT3 Touring ganhou uma asa extensível activada de forma automática, tornando a sua fisionomia bem mais discreta na estrada.
As mudanças estéticas também são mínimas, como as molduras em alumínio dos vidros, os logótipos da nova versão e a asa dianteira, pintada na cor da carroçaria.
No interior, alguns dos elementos de revestimento dos bancos foram substituídos por pele preta perfurada, enquanto os rebordos do tabliê e a protecção das soleiras são agora em alumínio escovado em preto.
Nada que não possa ser alterado já que, como acontece em todos os 911, em particular nos GT3, o programa de personalização da Porsche oferece uma variedade de acabamentos feitos sob medida tanto por dentro como por fora.
A nível mecânico, nada mudou, o que significa que o GT3 Touring continua com o bloco atmosférico de 4.0 litros e seis cilindros, de 510 cv e 470 Nm.
Novidade é mesmo a transmissão automática PDK de dupla embraiagem com sete velocidades, em opção à caixa manual de seis relações.
As prestações em estrada são assim diferentes mas muito residuais: 3,9 segundos dos zeros aos 100 km/hora com a caixa manual e menos quatro décimas com a nova transmissão.
Na mesma linha está a velocidade máxima, que, com a caixa PDK chega aos 318 km/hora, menos 2 km/hora do que se equipado com a caixa manual.
O Porsche 911 GT3 Touring já pode ser encomendado no nosso país, com um preço de partida de 225.127 euros.
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