Ainda não chegou aos quatro meses em que foi apresentado mas a Manhart Performance tem já ideias radicais para transformar o Mercede-AMG SL 63.
Para os puristas de potência, há 585 razões para amar este super desportivo, tantas como os 585 cv e 800 Nm que debita.
Todavia, para os feiticeiros da preparadora germânica, tal potência e binário debitados pelo bloco V8 biturbo de 4.0 litros da AMG não foram suficientes.
A primeira mudança passa mesmo pela estética: uma pintura em preto com listas douradas para não passar despercebido na estrada.
Rebaptizado como Manhart SL 800 R, a designação revela que este projecto em andamento deverá bater nos 800 cv e ultrapassar os 1.000 Nm.
Os detalhes são escassos mas deverá beneficiar de novos turbocompressores, um sistema de refrigeração mais afinado, e novos elementos em fibra de carbono.
As alterações deverão ainda incidir na suspensão, que passam por reduzir a distância ao solo e reforçar o centro de gravidade.
Outras opções adicionais irão somar-se ao conjunto, sem mencionar que actualizações externas e internas podem ser feitas sob solicitação.
Também não se sabe nada sobre o desempenho mas o SL 800 R será bem mais rápido do que os 3,5 segundos que o original faz dos zero aos 100 km/hora.
As encomendas para este projecto já abriram mas o preço, sendo uma incógnita, quase de certeza que terá vários zeros à direita.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?