
















A Mansory cuidou do visual e a MTM mexeu no motor. O resultado final? Um Audi RS6 Avant diabólico que é um verdadeiro míssil na estrada.
Não é muito vulgar duas preparadoras especializadas de tuning unirem esforços para criarem um desportivo único.
A "fera" ganhou uma aparência ainda mais selvagem sem perder, pelo menos a nível teórico, o estatuto de carrinha familiar… mas não para todas as famílias!
Não é surpresa nenhuma que tudo o que cai nas mãos da Mansory é alvo de uma reforma estética radical.
A carroçaria é carregada de novos elementos em fibra de carbono como acontece neste Audi RS6 Avant, o tornam ainda mais sinistro.
Sobre o capô estão duas novas entradas de ar, que vão de mãos dadas com uma infinidade de componentes aerodinâmicos em fibra de carbono.
À frente está um painel maciço, marcado pelo spoiler inferior, enquanto a traseira é marcada pelos dois spoilers e pelos farolins escurecidos.
Menção especial ao grande difusor, acompanhado de um novo pára-choques, a suportar quatro enormes ponteiras de escape tornam a carrinha ainda mais sinistra.
A carroçaria foi rebaixada para dar uma aparência ainda mais desportiva, acentuada pelas jantes em liga leve de 22 polegadas em tons azul e preto.
A pintura em preto é sublinhada pelas faixas central e laterais em azul eléctrico, em perfeita sintonia com as pinças de travão na mesma cor.
Menos visível mas bem audível foram as alterações mecânicas que a MTM realizou no motor, ao instalar o seu kit de potência Stage 2.
Os 600 cv e 800 Nm debitados pelo bloco V8 biturbo original de 4.0 litros foram elevados para uns estrondosos 820 cv e 1.167 Nm.
Graças a essa potência extra, o RS6 Avant faz agora 2,9 segundos dos zero aos 100 km/hora, e chega aos 330 km/hora de velocidade de ponta.
Uma evolução notável, quando o modelo original demora 3,6 segundos para bater nos 100 km/hora, para uma velocidade máxima de 305 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?