Pesquisa
Super Carros

Mansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólico

17:46 - 10-11-2021
 
Mansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólico
Mansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólicoMansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólico
Mansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólico

A Mansory cuidou do visual e a MTM mexeu no motor. O resultado final? Um Audi RS6 Avant diabólico que é um verdadeiro míssil na estrada.

Mansory e MTM criaram Audi RS6 Avant diabólico

Não é muito vulgar duas preparadoras especializadas de tuning unirem esforços para criarem um desportivo único.

E, no entanto, foi exactamente o que aconteceu, ao reforçarem a dose de esteróides a um Audi RS6 Avant já reconhecido pela sua potência. 

A "fera" ganhou uma aparência ainda mais selvagem sem perder, pelo menos a nível teórico, o estatuto de carrinha familiar… mas não para todas as famílias! 

Não é surpresa nenhuma que tudo o que cai nas mãos da Mansory é alvo de uma reforma estética radical.

A carroçaria é carregada de novos elementos em fibra de carbono como acontece neste Audi RS6 Avant, o tornam ainda mais sinistro.

Sobre o capô estão duas novas entradas de ar, que vão de mãos dadas com uma infinidade de componentes aerodinâmicos em fibra de carbono.

À frente está um painel maciço, marcado pelo spoiler inferior, enquanto a traseira é marcada pelos dois spoilers e pelos farolins escurecidos.

Menção especial ao grande difusor, acompanhado de um novo pára-choques, a suportar quatro enormes ponteiras de escape tornam a carrinha ainda mais sinistra. 

A carroçaria foi rebaixada para dar uma aparência ainda mais desportiva, acentuada pelas jantes em liga leve de 22 polegadas em tons azul e preto. 

A pintura em preto é sublinhada pelas faixas central e laterais em azul eléctrico, em perfeita sintonia com as pinças de travão na mesma cor. 

Menos visível mas bem audível foram as alterações mecânicas que a MTM realizou no motor, ao instalar o seu kit de potência Stage 2

Os 600 cv e 800 Nm debitados pelo bloco V8 biturbo original de 4.0 litros foram elevados para uns estrondosos 820 cv e 1.167 Nm. 

Graças a essa potência extra, o RS6 Avant faz agora 2,9 segundos dos zero aos 100 km/hora, e chega aos 330 km/hora de velocidade de ponta. 

Uma evolução notável, quando o modelo original demora 3,6 segundos para bater nos 100 km/hora, para uma velocidade máxima de 305 km/hora. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.