O McLaren 720S tem sido um dos super desportivos que mais vontade dá em tornar a sua estética ainda mais agressiva. O exemplo mais recente vem da japonesa Zacoe Performance com o seu McLaren 720s Zacoe Galaxy Wide Body.
Os elementos aerodinâmicos estão simplesmente fixados na carroçaria original do super carro, mas a estética final tem um forte impacto visual.
"Em vez de linhas de design rígidas e verticais, preferimos usar curvas suaves e deixar espaços entre a carroçaria e o kit" para uma melhor aerodinâmica, explica a Zacoe.
Os elementos em fibra de carbono visam optimizar o fluxo de ar, bem como a dissipação de calor.
À frente, o spoiler encaixa-se perfeitamente nas linhas originais do modelo enquanto de perfil são notadas os elementos laterais para dirigir o fluxo de ar.
Além disso, foram integradas aberturas na parte superior dos guardas-lamas dianteiros, muito ao estilo do McLaren 765LT.
A área traseira contribui igualmente para a impressão de largura inspirada neste kit de carroçaria, saltando à vista a asa em tamanho XXL.
Mais uma vez, os elementos em fibra de carbono, concebidos num único bloco, guiam o fluxo de ar para o motor e os travões.
E, em jeito de remate final, destaca-se o fantástico difusor traseiro, digno de qualquer super carro de competição.
Sendo as transformações apenas estéticas e aerodinâmicas, significa que o McLaren 720S mantém inalterado o bloco V8 biturbo de 4.0 litros.
Com 720 cv de potência e 770 Nm de binário, "demora" 2,9 segundos dos zero aos 100 km/hora para uma velocidade máxima de 341 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?