Pesquisa
Super Carros

McLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cena

17:26 - 08-03-2019
 
McLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cena
McLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cenaMcLaren Senna GTR de 825 cv está pronto para entrar em cena

O McLaren Senna GTR surgiu em Genebra na forma de "concept-car" e, um ano volvido, já está em produção. É uma proposta para quem a estrada não é suficiente e prefere a pista para desfrutar de um hiper-desportivo. A marca de Woking afirmou que este é "o mais rápido McLaren de sempre, excluindo os Fórmula 1". E eles sabem do que falam…

O motor 4.0 V8 biturbo garante 825 cv (mais 25 do que o "Senna normal"). O ganho passa pela alteração na gestão do motor e do sistema de catalisadores. Para além do ganho na potência, o GTR perdeu peso (1.188 kg) graças à adopção de novos painéis em carbono-compósito na carroçaria e em fibra de carbono na célula de segurança. Chegou-se assim a uma relação peso/potência de 1,44 kg/cv, um valor mais favorável que o dos carros de competição da marca de Woking, e isso diz tudo…

Tal como no Senna de estrada, o motor do GTR está associado a uma caixa automática de sete velocidades Seamless Shift Gearbox (SSG) com dupla embraiagem e conta com "launch control". Estão disponíveis três modos de condução: "Wet" (com mais apoio do controle de estabilidade e do ABS, apesar de estar regulado para pneus de chuva), "Track" e "Race" para dois tipos de condução desportiva.

A evolução aerodinâmica faz toda a diferença entre a proposta homologada para a estrada e a de pista. Mas os níveis de "apoio" não são muito diferentes, apesar da eficácia no GTR ser evidente a velocidades 15% mais baixas, para responder às zonas mais sinuosas de alguns circuitos.

A marca de Woking adianta que o pico da carga aerodinâmica garante uma força descendente de 1.000 kg, para "colar" o GTR ao asfalto, potenciando a tracção e a estabilidade.

Serão produzidas 75 unidades e, apesar do preço à saída da fábrica (sem impostos) rondar os 1,28 milhões de euros, já estão todos vendidas…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.