A Milan Automotive, uma pequena fabricante austríaca, quer bater o pé a rivais como a Koenigsegg e a Bugatti e acaba de lançar o Red, um hiperdesportivo exótico que custa 2 milhões de euros.
A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades, sendo que a Milan Automotive reivindica acelerações dos 0 aos 100 km/h em 2.47 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 5.46 segundos e dos 0 aos 300 km/h em apenas 9.98 segundos.
Este "desfile" de números impressiona mas não se esgota aqui. É que esta empresa austríaca garante que este hiperdesportivo consegue chegar aos 400 km/h de velocidade máxima e é capaz de gerar acelerações laterais de 2.6 G!
O Red tem 4,741 mm de comprimento, 1,197 mm de altura e 2,156 mm de largura. A distância entre eixos está fixada nos 2,750 mm e o peso nos 1.300 quilos, fruto do "monocoque" em carbono e nos vários painéis neste mesmo material.
Os travões são da Brembo e medem 390 mm à frente e 380 mm atrás, mas não são o único elemento responsável por travar este "monstro" de 1325 cv. A asa traseira hidráulica é capaz de gerar carga descendente para manter este Milan Red bem preso ao chão mas também pode assumir uma posição capaz de ajudar a travá-lo.
"Hoje em dia, você pode dirigir um carro artístico, um monstro de alta tecnologia, em trono com quatro rodas – ou então um carro com um único propósito: roubar a cena em todo mundo. E é aí que nós entramos em jogo", referiu Markus Fux, presidente-executivo da Milan Automotive.
A Milan Automotive já confirmou que só vai produzir 99 exemplares e que 18 modelos já têm dono. O preço arranca nos 2 milhões de euros, mas se o quiser personalizar ao seu gosto prepare-se para o ver subir…