"O Rei está de volta e mais forte que nunca!". A Chevrolet não faz por menos e foi assim que anunciou a nova geração do mais poderoso dos seus desportivos, o lendário Corvette, na versão ZR1, ao apresenta-lo no salão automóvel do Dubai. Afinal, estamos a falar do mais rápido Corvette alguma vez construído, num modelo que já leva mais de meio século de história!
As imagens quase falam por si, com as linhas do Corvette ZR1 a emanarem velocidades vertiginosas e um ruído estrondoso… até quando o carro está parado! A pronunciada bossa no "capot" diz-nos que, ali por baixo, bate um enorme e potente "coração" que poderá levar o ZR1 a valores elevadíssimos, seja de potência, seja de prestações.
Para o ZR1, a General Motors desenvolveu um exclusivo V8 de 6,2 litros com compressor que consegue atingir os 755 cv às 6300 rpm e gigantescos 969 Nm às 4400 rpm. Para isso, os técnicos americanos desenvolveram um novo sistema de injecção dupla que é uma estreia em todas as marcas da GM. A visível bossa no "capot" é uma estrutura em fibra de carbono que serve para alimentar de ar fresco o "monstro" que vive ali debaixo, ajudando ao aumento da cavalagem.
O Corvette ZR1 estará disponível tanto com caixa manual de sete velocidades, como com caixa automática de oito velocidades, sendo esta uma novidade na história da versão ZR1. A Chevrolet não revelou dados de prestações do novo Corvette ZR1, apenas avançando que a velocidade máxima ultrapassará as 210 milhas por hora, ou seja, cerca de 338 km/h.