É um daqueles casos de amor à primeira vista. Sem fazer grande alarido, a Pagani revelou a variante mais recente do seu Huayra.
Baptizado de Imola, o novo híper carro do construtor italiano é um verdadeiro prazer para os sentidos. Que o diga o seu feliz proprietário, a quem foram entregues as chaves no último fim-de-semana pelo próprio fundador por Horacio Pagani.
O bólide foi encomendado por Oleg Egorov, responsável da russa TopCar Design, para fazer companhia ao Pagani Zonda Única que já tem na sua garagem.
E, pelas fotografias e vídeos – poderá apreciá-los ao longo deste artigo – que publicou na sua conta do Instagram, Egorov está mais do que feliz com o resultado conseguido.
Como em qualquer delírio estilístico saído das cabeças dos engenheiros da insígnia transalpina, este Pagani Huayra Imola é um projecto admirável.
Egorov pediu que o seu novo híper carro tivesse um acabamento em fibra de carbono brilhante, com detalhes em laranja.
A cor é bem visível na divisória dianteira do modelo, assim como nos faróis, e nas saias e nos contornos das entradas de ar laterais, sem esquecer o pronunciado difusor traseiro.
O estilo imprimido ao novo Pagani Huayra Imola parece ter sido inspirado no Zonda 760, principalmente devido à imponente asa traseira.
Não há qualquer informação sobre o motor deste modelo mas não será uma surpresa se for um V12 biturbo preparado pela AMG capaz de ultrapassar os 755 cv de potência e os 1100 Nm.
Entretanto, a Pagani confirmou que irá fabricar mais quatro unidades do Imola ,embora sem referir se terá as mesmas características do que foi entregue a Egorov.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?