Insatisfeito com as linhas e a potência do Porsche Panamera? A TechArt tem a solução ideal para si com o programa Grand GT.
A preparadora alemã especializada nos super desportivos da marca de Estugarda mexeu no sistema de gestão do motor do super desportivo, sem interferir no software original.
O resultado? O bloco V8 biturbo de 4.0 litros da versão GTS ganhou mais 182 cv, passando para 669 cv de potência, e mais 150 Nm, para um binário total de 770 Nm.
O mesmo motor, mas agora na variante Turbo S, viu a potência aumentar 90 cv, para 720 cv, e mais 130 Nm de binário, para 950 Nm.
As acelerações ganharam outra emoção, com o GTS a fazer 3,4 segundos dos zero aos 100 km/hora, para 305 km/hora de velocidade máxima.
O Turbo S baixa em duas décimas de segundo o mesmo propósito, com a velocidade de ponta a chegar aos 315 km/hora.
O maior desempenho em estrada reflecte-se também nas alterações estilísticas introduzidas em ambos os Porsche Panamera.
A TechArt aumentou a largura do carro em 50 mm à frente e em 80 mm atrás, com o aumento da dimensão dos arcos das rodas.
À frente, o pára-choques com um novo spoiler integrado tem entradas maiores para optimizar o fluxo de ar e melhorar o arrefecimento dos travões.
O capô em fibra de carbono tem agora um desenho bem mais musculado, complementado pela asa traseira e pelo difusor de ar.
O conjunto é rematado por dois escapes duplos em titânio revestidos a fibra de carbono, e jantes em liga leve de 21 ou 22 polegadas.
Os revestimentos interiores são propostos com uma selecção de peles e Alcantara em várias cores e padrões com pespontos contrastantes, e acabamentos em fibra de carbono.
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