Após vários anos de desenvolvimento e mais de 50 mil quilómetros de testes de estrada sob as condições climatéricas mais adversas, já saiu da linha de montagem o primeiro dos dez exclusivos Bugatti Centodieci.
Este hiper desportivo, que homenageia o Bugatti EB110 dos anos 90, ostenta uma pintura EB1110 Blue, combinada com rodas pintadas em EB110 Sport Silver.
E tudo tem uma razão de ser já que o feliz milionário que o comprou é já dono de um Bugatti EB110 GT com as mesmas cores.
Este Bugatti Centodieci apresenta-se com o famoso bloco W16 de 8.0 litros, capaz de debitar 1.600 cv de potência.
Os zero aos 100 km/hora são cumpridos em apenas 2,4 segundos, com a velocidade máxima a bater nos 380 km/hora.
Os engenheiros da Bugatti trabalharam extensivamente para aperfeiçoar a manobrabilidade do hiper desportivo, para uma experiência única e dinâmica ao volante.
O interior é inspirado no seu prestigioso antecessor mas revigorado à medida dos hiper desportivos da actualidade.
O padrão acolchoado, em tudo semelhante a um tabuleiro de xadrez, encontra-se nos bancos, no forro do tejadilho e painéis das portas, sem esquecer a consola central e os tapetes.
O processo de criação levou cerca de 16 semanas até ser concluído, incluindo um dia dedicado exclusivamente ao exame meticuloso dos assentos.
"O Centodieci baseia-se na bem-sucedida linhagem design e desempenho excepcionais iniciada há 110 anos por Ettore Bugatti, ao mesmo tempo que revive a história recente da marca", sublinha a insígnia de Molsheim.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?