A Wiesmann voltou ao activo após um hiato de vários anos, e nada melhor para impor a sua presença do que com um super "eléctrico" de cortar a respiração.
Chama-se Project Thunderball e trata-se de um roadster de alto desempenho com 680 kW (925 cv) de potência e 1.100 Nm de binário máximos debitados pelos dois motores eléctricos.
O descapotável tem as linhas típicas que fizeram a fama da Wiesmann: um capô longo a terminar numa saliência dianteira emoldurada por uma grelha oval, e uma traseira muito curta.
O interior é muito clássico mas com todas as comodidades de um desportivo contemporâneo, com um ecrã táctil multimédia e bancos em fibra de carbono, revestidos a pele, com uma ergonomia envolvente.
Face a uma potência e binário de alto nível, para os 1.700 quilos que pesa, o Wiesmann Thunderball precisa apenas de 2,9 segundos para fazer os zero aos 100 km/hora, e 8,9 segundos para chegar aos 200 km/hora.
A bateria de 92 kWh assegura uma autonomia superior a 500 quilómetros, reforçada com os cinco níveis seleccionáveis para a recuperar a energia nas travagens e nas desacelerações.
O consumo eléctrico médio, segundo o ciclo WLTP, situa-se nos 20,5 kW por cada 100 quilómetros.
A tecnologia de 800 volt permite carregamentos até 300 kW em corrente contínua ou até 22 kW em corrente alternada com o carregador de bordo.
As encomendas para o Wiesmann Thunderball já estão abertas por um valor que nunca será inferior a 300 mil euros para cada exemplar. A produção está limitada a mil unidades e será feita na fábrica Gecko em Dülmen, na Alemanha.
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