Para quem quiser fazer do Huracán Sterrato um super desportivo para a caça ou para as operações especiais, já tem uma camuflagem a preceito para esconder-se no meio do mato.
A Automobili Lamborghini tem na estrada uma série especial do All Terrain devidamente personalizada pela divisão Ad Personam e pelo seu Centro Stile.
Estreados na semana do design de Milão que decorre até domingo, os 12 carros apresentam-se com pinturas exclusivas para quatro ambientes.
"O Sterrato All-Terrain não pode ser confinado e encontrará sempre forma de traçar caminhos inovadores", assume o director executivo Stephan Winkelmann.
Cada uma das quatro versões apresenta um esquema de camuflagem da Ad Personam inspirado nos ambientes naturais em que o Sterrato se destaca.
O Neve, como o próprio nome indica, os tons gelados da tundra enquanto o Sabbia (areia) apresenta os tons neutros do deserto e dos cactos verdes, evocando dunas e oásis.
Já o Bosco (trilho verde) evoca as árvores, os musgos e as folhas dos trilhos florestais, com o Terra (cascalho) a evocar o solo quente e as paisagens áridas.
Os exteriores exclusivos são finalizados em preto fosco no tecto e no capô, assim como nas barras do tejadilho.
A área inferior, pintada no mesmo tom, é distinguida por uma faixa na cor dedicada para cada versão.
O tom é ainda realçado nas pinças de travão, realçada pelas jantes forjadas Morus de 19 polegadas e as molduras das luzes adicionais em preto fosco.
A decorar o habitáculo está o cromado escuro e a fibra de carbono, combinados com Alcantara.
Gráficos gravados a laser a replicar a pintura exterior e uma placa Ad Personam sublinham a edição especial All Terrain do Huracán Sterrato.
O motor V10 de 5.2 litros que equipa o bólide, com 610 cv e 560 Nm, está aliado a uma transmissão de dupla embraiagem de sete relações.
O diferencial traseiro autoblocante e a tracção integral controlada por via electrónica asseguram emoções fortes à conta das vias mais largas.
As acelerações são igualmente deslumbrantes: 3,4 segundos para cumprir os zero aos 100 km/hora, para uma velocidade de ponta de 260 km/hora.
Infelizmente, nenhum dos 12 exemplares vai chegar aos concessionários: já foram todos vendidos a clientes seleccionados por todo o planeta.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?