A apresentação do Concept Mercedes-AMG PureSpeed no final de Maio foi uma verdadeira pedrada no charco no mundo dos desportivos ao lançar suspiros de prazer junto dos adeptos da marca.
Pois o roadster que dá o tiro de partida para a nova série Mythos está já em intensos ensaios dinâmicos para os técnicos da firma de Affalterbach identificarem os pontos a afinar.
Mesmo se o protótipo está muito próximo do modelo de produção, os carros em teste não prescindem da habitual película de camuflagem que não consegue esconder a sua estética radical.
Afinal, trata-se dum desportivo de dois lugares completamente aberto, sem tejadilho nem pára-brisas, numa homenagem ao mundo da competição automóvel.
Os ensaios arrancaram em diferentes estradas no norte de Itália antes de rumar a sul para acelerar na pista de alta velocidade de Nardo, num programa que compreende mais de 3.000 quilómetros.
Um dos principais pontos a reter no Mercedes-AMG PureSpeed é o sistema halo que substitui o pilar A convencional, numa ligação directa aos monolugares da Fórmula 1.
O sistema de protecção consiste numa barra curva fixada à carroçaria, a que se somam dois capacetes aerodinamicamente optimizados para darem uma protecção adicional ao piloto e acompanhante.
Com uma produção limitada a 250 exemplares, falta conhecer a mecânica que irá alimentar o primeiro modelo da nova série Mercedes-Benz Mythos, que entra em produção antes deste ano terminar.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?