Como é que um super carro consegue atingir valores astronómicos no mercado? Há duas maneiras para que isso aconteça.
A primeira, e mais óbvia, reflecte-se na exclusividade do modelo. A segunda prende-se com a notoriedade do seu dono.
Pois o McLaren Senna XP Master of Monaco que está à venda no portal da DuPont Registry consegue juntar o melhor dos dois "mundos".
O seu proprietário é, nem mais menos do que o cantor Post Malone e o super desportivo é um dos três exemplares construídos para homenagear momentos-chave da carreira do malogrado piloto brasileiro.
A razão para a venda? Aparentemente, o rapper americano nunca demonstrou grande interesse em levá-lo para a estrada, como se reflecte no hodómetro do painel de instrumentos: apenas 237 quilómetros percorridos!
Comprado há menos de um ano por 1,2 milhões de euros, o portal não indica o valor por que o rapper quer vendê-lo.
Todavia, como refere o portal The Drive, o pai do rapper afirmou que o filho pretende conseguir 1,7 milhões de euros devido à sua exclusividade.
Se bem que o McLaren Senna estivesse limitado a uma produção de 500 unidades, o construtor britânico optou também por vender os três protótipos sobre os quais foi desenvolvido o super desportivo.
Cada um deles foi preparado pela McLaren Special Operations, ganhando a sigla XP, que designa a expressão Experimental Prototype.
Para além deste Master of Monaco, os outros dois foram baptizados como Home Victory e Lap of Gods.
O super modelo presta tributo às seis vitórias assinadas por Ayrton Senna no circuito monegasco, cinco das quais foram consecutivas entre 1989 e 1993.
A alimentar esta edição especial está um bloco V8 biturbo de 4.0 litros, com os 800 cv e 800 Nm que debita passados às rodas traseira por uma caixa automática de dupla embraiagem de sete relações.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?