Afinal, não é apenas o Frankencuda que está este sábado a ser leiloado em Riade pela Worldwide Auctioneers. Na capital da Arábia Saudita, vai também a leilão o Dodge Charger R/T de 1968 que Vin Diesel guiou na cena final de Velocidade Furiosa 7, na despedida ao malogrado Paul Walker.
Sim, leu bem: uma ganadaria de 2282 cavalos à espera de serem largados numa estrada até a gasolina acabar! Toda esta potência é "oferecida" por um motor HEMI V8 biturbo de 9.4 litros construído por Tom Nelson.
O desempenho em estrada, para o qual o bólide está legalizado? Uns meros 1,8 segundos dos 0 aos 96 km/hora, e oito segundos para bater 257 km/hora.
O Dodge Charger R/T em causa possui um chassis personalizado da Scott Spock Racing, anunciado como sendo 400% mais rígido e quase 13 centímetros mais largo do que o modelo original.
A carroçaria, segundo o que se pode ler no portal da Maximus, demorou mais de 16 mil horas (!!!) a ser construída, tendo sido terminada com um revestimento transparente personalizado.
A suspensão, totalmente adaptável, vem com uma geometria desenvolvida sob medida, com barras estabilizadoras ajustáveis, e discos de travão de 356 centímetros com pinças de seis pistões. O sistema de controlo de tracção baseia-se na tecnologia GPS.
Entretanto, em jeito de curiosidade, este "míssil" já recebeu um convite para participar no nono capítulo de Velocidade Furiosa, que irá estrear nos cinemas nacionais a 21 de Maio.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?