O Real Madrid organizou um evento no estádio Santiago Bernabéu para homenagear Fernando Alonso como sócio honorário do clube.
O piloto de Fórmula 1 recebeu uma camisola dos merengues com o seu nome, visitou o balneário dos jogadores e ainda pisou a relva do estádio. O bicampeão mundial, actualmente na McLaren, mostrou-se muito sensibilizado com o gesto dos campeões europeus.
"É um dia muito especial o que vivi neste estádio, que adoro à distancia, devido a todas as viagens que tenho de fazer. Sempre segui o que acontecia com o Real Madrid e partilho os grandes momentos que tem vivido. É algo que começou quando era miúdo. O meu pai era um grande fã do Real Madrid e transmitiu-me os valores do clube", afirmou Alonso na ocasião.
"Têm-me perguntado porque razão apoio o Real Madrid e nunca tive uma resposta clara. Também nunca me questionei porque é que os meus olhos são castanhos. O Real Madrid não é uma escolha, como sucede com milhões de pessoas, fãs deste grande clube. O Real Madrid escolheu-me. De alguma forma, nasci fã deste grande clube. Sou mais um membro e isso enche-me de orgulho", acrescentou.