É a novidade da Stellantis para o Consumer Electronics Show 2024 que arrancou esta terça-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O conglomerado automóvel apresentou o primeiro cockpit virtual como um componente-chave do Virtual Engineering Workbench (VEW).
A inovação permitirá acelerar até 100 vezes os ciclos de desenvolvimento da Stellantis, agilizando a entrega de tecnologias de infoentretenimento.
A nova plataforma usa o QNX Hypervisor na "nuvem" da BlackBerry, estando acessível no portefólio QNX Accelerate de ferramentas baseadas em cloud via AWS Marketplace.
Através daquela solução, a Stellantis poderá criar versões virtuais realistas de controlos e sistemas, para comportarem-se como se fosse numa viatura real.
Sem a necessidade de alterar o software principal que os executa, em alguns casos permitirá reduzir para 24 horas processos que costumavam levar meses a serem lançados.
"Com o nosso cockpit virtual, estamos a revolucionar a nossa abordagem e a dos nossos fornecedores e parceiros do sector", explica Yves Bonnefont, director de software da Stellantis.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: