Chineses da Techrules têm supercarro eléctrico com autonomia de 2000 km

A construtora chinesa Techrules acredita que tem um trunfo para o segmento dos supercarros com o seu primeiro modelo – o Ren.

Apresentado em Genebra na sua estreia mundial este modelo está disponível em três versões de dois, quatro e seis motores eléctricos e uma turbina patenteada a diesel como um sistema de recarga que garante uma autonomia de 2000 km.

O carro tem 1,287 cv e 2,340 Nm de binário máximo. Este modelo usa dois motores eléctricos na frente e quatro atrás. Esta versão atinge dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e com velocidade máxima de 320 km/h. Se isto parecer demasiada potência e velocidade é possível adquirir versões mais "moderadas". Com quatro motores o carro possui 870 cv e 1,560 Nm de binário máximo, enquanto a versão de dois motores tem 429 cv e 780 Nm de binário máximo. A alimentar estes motores estão três baterias com 14 kWh, 25 kWh e 32 kWh, que podem ser carregadas até 80% em apenas 15 minutos num carregador rápido.

Números de lado, o design do Techrules Ren ficou a cargo dos italianos Fabrizio e Giorgetto Giugiaro que apresentaram um estilo de cockpit com três lugares. O supercarro tem um dossel de avião de combate que pode ser iluminado com LEDs. Os dois bancos de passageiros ficam um pouco mais atrás dando todo o espaço ao condutor.

Três ecrãs separados foram colocados no centro, contornados por pele italiana e fibra de carbono. A marca chinesa ainda colocou microfones nos bancos para melhorar a comunicação entre os passageiros, enquanto o condutor pode até falar com quem estiver no exterior através de um speaker.

A produção está estimada iniciar no próximo ano com um limite de 96 exemplares trabalhados à mão em Itália. Apenas 10 unidades devem ser produzidas anualmente com um valor que deve chegar aos sete dígitos. 

Em destaque