É actualmente a principal aposta da Cupra no que aos SUV diz respeito: o Terramar afirma a entrada da insígnia catalã numa nova era electrificada com soluções motrizes mild hybrid e híbrida plug-in.
E a confirmar essa estratégia estão as linhas desportivas a assegurarem uma presença audaciosa na estrada, enquanto o habitáculo ganhou uma personalidade muito própria.
Apontado a uma condução emotiva, equipa suspensão desportiva com direcção progressiva de série, sendo opcional a nova geração do controlo dinâmico do chassis (DCC) com amortecimento variável.
A realçar as suas proporções estão os modelos de argila à escala real, essenciais no processo de concepção dum automóvel para apreciar em pleno o resultado final.
"Desenhamos a essência do SUV, e transformamo-lo digitalmente para compreender os seus volumes", explica o designer de exteriores Alberto Torrecillas.
"Mas, se quisermos sentir verdadeiramente as superfícies e verificar se as proporções funcionam", é nessa altura que o barro assume o papel principal nesta história.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: