No mês de Fevereiro de 2018 foram matriculados em Portugal 23.911 veículos automóveis – dos quais 20.773 automóveis ligeiros de passageiros -, o que representa um crescimento homólogo de 10,1% por cento.
A tabela de vendas dos ligeiros de passageiros voltou a ser liderada pela Renault, com 3416 unidades vendidas, um aumento de 16,3% face ao mesmo mês do ano passado. A Peugeot, com 2273 exemplares vendidos e a Mercedes, com 1476, completam os restantes lugares do "top 3".
Importa igualmente destacar que no passado mês de Fevereiro foram matriculados no nosso país 17 novos Porsche (os mesmos que no período homólogo de 2017), três Maserati (menos dois que em Fevereiro de 2017), três Ferrari (mais dois que no mesmo mês do ano passado) e um Bentley.
A maior variação face ao período homólogo do ano passado ocorreu na Jeep, que depois de em Fevereiro de 2017 ter vendido apenas quatro automóveis, registou 50 automóveis vendidos no mês passado. Um aumento de 1150%!
Ainda assim, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) lembra que "um problema com origem no sistema informático da Autoridade Tributária e Aduaneira, impediu a normal emissão de matrículas no mês de Fevereiro, existindo casos em que os operadores representantes legais de marcas de automóveis liquidaram o Imposto Sobre Veículos não tendo, no entanto, sido atribuídas as respectivas matrículas".