Já sabíamos há muito que o Bugatti Chiron tinha pormenores que o distinguiam entre os seus pares. O que talvez ninguém soubesse é que o potente sistema de ar condicionado que equipa o híper carro pode refrescar uma casa com 80 metros quadrados.
O sistema A/C, composto por 9,5 metros de tubagens, é capaz de comprimir até três quilos de fluido refrigerante, a pressões de dois a 30 bar por minuto.
Melhor ainda: na potência máxima, o sistema só "rouba" 13 cv ao motor; sobram ainda 1487 cv para se poder acelerar a bel prazer! Como explica a engenheira Julia Lemke, a velocidade máxima destes híper bólides coloca sérios desafios.
"Nos modelos tradicionais, o ar é forçado a entrar no interior pela extremidade inferior do pára-brisas", explica a técnica da marca, "mas, num Bugatti, isso apenas acontece até aos 250 km/hora".
A marca criou um sofisticado sistema para ultrapassar esse "problema", ao adicionar uma aba suplementar e um ventilador optimizado.
Desta maneira, e independentemente da temperatura no exterior, mantém-se um ambiente confortável dentro do habitáculo… mesmo a conduzir a velocidades extremas!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?