A Aston Martin reservou para o Salão Automóvel de Genebra a estreia pública do Valkyrie AMR Pro, uma versão ainda mais radical do Valkyrie, hiperdesportivo desenvolvido pela marca de Gaydon em parceria com a Red Bull Racing.
A forma aerodinâmica (acentuada pelo verde fluorescente escolhido pela marca britânica) é aquilo que mais salta à vista, mas o que mais impressiona são os detalhes técnicos em torno deste modelo, que terá uma produção limitada a apenas 25 exemplares.
É alimentado por um motor V12 de 6.5 litros naturalmente aspirado feito pela Cosworth e por um motor eléctrico que ajuda a elevar a potência total para mais de 1100 cv de potência. Ainda assim, convém recordar que a Aston Martin ainda não confirmou o número final.
Por confirmar está também o peso total desta proposta, ainda que os rumores apontem para um valor a rondar os 1000 quilos. A confirmar-se, isso permitiria que este Valkyrie AMR Pro contasse com uma relação peso/potência superior a 1:1, sendo que seria capaz de acelerar até aos 362 km/h.