James Bond tem uma predilecção especial por super carros de excepção, e os Aston Martin que guiou rivalizaram com o próprio protagonista na saga 007 pelos inúmeros acessórios que os equipavam.
Um dos modelos que o agente secreto não se importaria de guiar é este desportivíssimo Vantage blindado pela americana Add Armor.
A especialista norte-americana propõe este modelo com um nível de blindagem B4, com preços a partir dos 29.315 euros em função dos extras que nele se quiser integrar.
O pacote básico inclui vidros à prova de bala, portas reforçadas com materiais compostos, protector do depósito de combustível, tejadilho em aço contra explosões, escape anti-manipulação e pneus run-flat.
A principal curiosidade está mesmo nos puxadores das portas, caso algum atacante caia na infelicidade de tentar abri-las.
Basta apertar um botão a partir do habitáculo para as maçanetas embutidas ganharem vida própria e darem violentos choques eléctricos ao intruso.
Como é lógico, toda esta panóplia de dispositivos de blindagem aumentam o peso do desportivo mas não o suficiente para ficar demasiado lento.
O uso intensivo de materiais leves como o kevlar na blindagem apenas acrescentou 204 quilos aos 1.685 que pesa o coupé, e a suspensão foi reforçada para suportar este peso suplementar.
Mesmo sem a Add Armor avançar com especificações mecânicas, não será muito difícil ao Aston Martin Vantage manter as suas principais características.
O bloco V8 biturbo de 4.0 litros está concebido para oferecer 510 cv de potência e 685 Nm de binário máximos às rodas traseiras, através de uma transmissão automática ZF de oito relações.
Em termos de prestações, a versão original cumpre os zero aos 100 km/hora em 3,6 segundos para uma velocidade máxima a bater nos 315 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?