A Italdesign, a Airbus e a Audi mostraram no Salão Automóvel de Genebra o Pop.Up Next, um protótipo de um drone modular que no futuro poderá ser usado como uma espécie de táxi aéreo.
A ideia já não é nova, pois foi mostrada pela primeira vez na edição de 2017 deste mesmo certame suíço. Porém, o projecto conta agora com a participação da Audi, que acrescenta a sua experiência no que a condução autónoma, baterias e propulsores eléctricos diz respeito.
Será de esperar que a marca de Ingolstadt tenha em mãos a missão de transformar este projecto num automóvel e que a Airbus esteja mais focada na vertente aérea. Porém, é público que o trabalho de troca da cápsula onde seguem os passageiros entre o módulo terrestre e o módulo aéreo está a ser uma das principais preocupações da Audi e da Italdesign.
Em teoria, este projecto quer assumir-se no futuro como uma plataforma de mobilidade pessoal, permitindo assim a uma pessoa que use o serviço usar os módulos aéreos e terrestres para optimizar o tempo e o custo da viagem que pretende fazer.