A Volkswagen vai investir mais de 500 milhões de euros na Autoeuropa nos próximos cinco anos, de acordo com a nota da agência Lusa.
O anúncio foi feito esta sexta-feira por um dos administradores da marca alemã, na cerimónia que celebrou os 30 anos da fábrica de automóveis de Palmela.
"Nos próximos cinco anos, pretendemos investir mais de 500 milhões de euros em produto, equipamento e infra-estruturas", destacou Alexander Seitz.
Falando sobre a importância da Autoeuropa para a Volkswagen, o executivo sublinhou que "esta fábrica e a sua equipa estão preparadas para acompanhar a transformação da indústria automóvel com sucesso".
Alexander Seitz, assegurou ainda que a fabricante vai reorientar a sua produção com o objectivo de liderar a mobilidade sustentável a nível mundial com o programa Volkswagen Accelerate.
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que presidiu à cerimónia, congratulou-se com o novo investimento anunciado.
Destacou igualmente o clima de entendimento e colaboração que sempre se verificou entre os responsáveis da Volkswagen, em relação à Autoeuropa, e os sucessivos governos portugueses.
O primeiro-ministro e o Presidente da República visitaram esta sexta-feira a Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, 18 meses depois de terem prometido que regressariam este ano àquele que continua a ser o maior investimento estrangeiro realizado no nosso país.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?