Os reembolsos efectuados através do AutoVoucher atingiram os 66,89 milhões de euros, tendo o número de adesões ao programa superado os 2,8 milhões, indicou esta sexta-feira o Ministério das Finanças.
Do montante total de 66.893.075 euros já transferidos para as contas dos consumidores aderentes àquele programa de apoio, quase dois terços (40 milhões de euros) foram pagos desde o dia 4 de Março, de acordo com a agência Lusa.
Recorde-se que foi nessa data que foi anunciado o aumento, de cinco para 20 euros, do apoio mensal atribuído através do AutoVoucher.
Tal como no último mês, também em Abril os consumidores aderentes vão ser reembolsados em 20 euros – apoio equivalente a 40 cêntimos/litro até ao máximo de 50 litros mensais – após o primeiro abastecimento do mês.
Lançado no início de Novembro, o AutoVoucher começou por consistir na atribuição de um reembolso de dez cêntimos por litro até ao limite de 50 litros mensais de combustível.
Os beneficiados foram os consumidores registados na plataforma IVAucher, sendo o valor, equivalente a cinco euros, pago com o primeiro abastecimento do mês.
Na medida desenhada para durar cinco meses, de Novembro a Março de 2022, ficou definido que, caso o consumidor não faça qualquer abastecimento num mês, o apoio previsto acumula com o valor do ou dos meses seguintes.
Porém, face à a escalada de preços registada após a invasão da Ucrânia pela Rússia, o Governo decidiu reforçar de dez para 40 cêntimos (de cinco para 20 euros) o valor do subsídio atribuído em Março e Abril.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?