Agora que a Lua voltou a estar na moda, passados 50 anos sobre a alunagem da Apollo 11, começam a surgir veículos fora do comum para os humanos conduzirem no satélite natural da Terra.
Edwin Senger foi um dos mais recentes projectistas a criar o Back Packer, uma versão que, quase de certeza, nunca sairá do seu estirador de desenho.
O 'designer' alemão pegou num Land Rover e, literalmente, "descascou" toda a carroçaria daquele 'fora de estrada' que é imagem de marca do construtor britânico
Na mente de Senger esteve a aventura e o desejo de explorar os lugares mais inóspitos do nosso planeta… talvez porque a próxima missão tripulada à Lua esteja ainda longe dos desígnios da Humanidade para os próximos anos.
É claro que, para absorver a melhor experiência de condução, nada melhor do que conduzir o Back Packer sem capota, o que lhe dá um ar bem mais aventureiro, como se pode verificar na galeria de imagens que ilustra o artigo.
Ao final do dia, depois de saltar sobre pedregulhos e atravessar ribeiros, ou simplesmente navegar por imensos mares de areia, é tempo de fazer uma paragem para retemperar as forças para o dia seguinte.
Nada mais simples: em vez de montar uma tenda ao lado do jipe, basta rebater os bancos do Back Packer e instalar uma pequena tenda no habitáculo, com espaço para duas pessoas… talvez porque seja demasiado agreste enveredar por uma aventura destas em modo solitário.
Não há qualquer referência à motorização que poderá equipar o 'fora de estrada' mas, tendo em conta a "tendência" que o universo automóvel abraçou, é muito provável que o técnico germânico tenha pensado numa motorização eléctrica "escondida" sob o habitáculo.
E, para que o condutor não fique imobilizado no meio do nada por causa de um simples furo, é muito provável que os pneumáticos não necessitem de ar.
Na Lua ou em Terra, admite-se que, se este Back Packer alguma vez entrar na linha de produção, será um pequeno sucesso junto daqueles automobilistas que gostam de superar desafios.