A Bentley apanhou toda a gente de surpresa no ano passado quando estabeleceu um novo recorde para SUVs de produção na mítica subida de Pikes Peak. Agora, a empresa britânica confirmou que vai voltar ao Colorado, nos Estados Unidos, com o novo Continental GT. Mas desta vez o objectivo é bastante mais ambicioso, já que a Bentley quer bater o recorde para automóveis de produção.
Acha estranho? Não está sozinho, afinal estamos a falar de um "monstro" com cerca de 2,5 toneladas. Mas também convém não esquecer que o Continental GT está equipado com um motor W12 biturbo que produz 635 cv de potência e 900 Nm de binário.
A potência é colocada no chão através de um sistema de tracção permanente que ajuda o Continental GT a chegar aos 333 km/h e a passar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos.
"O sucesso da Bentley no ano passado, juntamente com a experiência que ganhámos, será fundamental para nos prepararmos para o nosso regresso à montanha", afirmou Brian Gush, director do departamento de competição da Bentley.
"O desafio de bater o recorde absoluto para automóveis de produção não é algo que subestimamos, mas estamos confiantes na combinação do nosso motor W12, a capacidade dinâmica do novo Continental GT e a excelente habilidade do Rhys Millen [piloto que conduziu o Bentayga em Pikes Peak]", atirou.