Pode ser um passo decisivo para a implementação do hidrogénio na automobilidade sustentável: a BMW e a Toyota são parceiras no desenvolvimento duma nova geração de pilhas de combustível.
Os dois grupos pretendem criar sinergias para a aplicação desta tecnologia em veículos comerciais e de passageiros, e assim reduzirem os custos associados ao seu desenvolvimento.
O acordo foi confirmado por Koji Sato, presidente da Toyota Motor Corporation, e Oliver Zipse, presidente do conselho de administração da BMW AG esta quinta-feira
Recorde-se que a BMW tem previsto lançar em 2028 o seu primeiro modelo de série com célula de combustível, depois dos intensos testes feitos com o iX5 Hydrogen.
Já a Toyota tem no Mirai o primeiro modelo de produção a nível mundial. Lançado em 2014, cinco anos depois foi avançada a segunda geração, e o Aquela Máquina até o ensaiou nas estradas em redor de Cascais
A parceria compreende ainda o estabelecimento de uma infra-estrutura de reabastecimento de hidrogénio e de carregamento de veículos eléctricos a bateria.
Ambas as empresas estão a incentivar o fornecimento sustentável daquele combustível, em estreita colaboração com empresas que estão a construir instalações de produção, distribuição e reabastecimento.
Reconhecido como um passo essencial para a descarbonização a nível global e assim completar o puzzle da electromobilidade, onde os sistemas motrizes eléctrico alimentados a bateria não são a solução ideal.
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