Pesquisa
Tome Nota

BMW i6 em 2024 poderá ser uma realidade

12:56 - 26-12-2019
 
BMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidade
BMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidadeBMW i6 em 2024 poderá ser uma realidade
BMW i6 em 2024 poderá ser uma realidade

Não será apenas com os modelos iX3, iNext e i4 que a BMW irá "atacar" o mercado dos veículos 100% eléctricos até ao final de 2021, como a própria recentemente revelou.

Em 2024, o construtor germânico poderá lançar o BMW i6, uma inédita berlina desportiva com propulsor totalmente eléctrico.

BMW i6 em 2024 poderá ser uma realidade

Um relatório interno, agora avançado pelo portal italiano Autoblog, indica que o modelo poderá ser inspirado no protótipo revelado, há dois anos, no Salão Automóvel de Frankfurt.

Se o BMW i6 se concretizar, terá como concorrentes directos o Tesla Model S e, principalmente, o Porsche Taycan, assim como os futuros Audi e-tron GT e Mercedes-Benz EQS.

Quase nada se sabe sobre a motorização da berlina mas, de acordo com o Autoblog, poderá comportar dois motores eléctricos para dar tracção às quatro rodas.

O primeiro, colocado no eixo dianteiro, poderá desenvolver 204 cv enquanto o segundo, instalado, no eixo traseiro, poderá debitar 340 cv, para uma potência total a rondar os 544 cv.

O relatório aborda ainda uma possível variante M Performance, equipada com dois motores eléctricos, a debitarem 340 cv cada um deles, para enfrentarem o Taycan Turbo.

O futuro BMW i6 poderá ser proposto com dois tipos de baterias, com a primeira, de 90 kWh, a oferecer uma autonomia de 560 quilómetros segundo o ciclo WLTP. A segunda, de 120 kWh, poderá alargar a autonomia para cerca de 700 quilómetros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.