"Adoro este carro, e é ainda melhor do que a própria arte". O comentário sobre o BMW M1 é de Andy Warhol, um dos "mágicos" que revolucionou a cultura pop na década de 60, após ter expressado no super carro a sua arte.
A celebrar 40 anos de vida, o desportivo foi pintado em menos de meia hora por breves e rápidas pinceladas do artista, na quarta edição do BMW Art Car Collection. A verdade é que o modelo mantém-se como um dos desportivos que mais apaixona os fãs de carros de excepção.
Não foi, por isso, uma surpresa que o alemão Stephan Bauer tenha escolhido para fotografar, de imediato, a versão pintada por Andy Warhol no concurso. Esse direito foi conquistado após vencer, o ano passado, o concurso ‘Shootout 2018’ promovido pela marca bávara.
Para a sessão fotográfica, Stephan Bauer escolheu um fábrica desactivada em Colónia, Alemanha, para criar um ambiente perfeito… e conseguiu-o!
Como poderá apreciar na fotogaleria, os tijolos vermelhos das paredes da fábrica entram em perfeito contraste com as cores imprimidas ao M1.
"Tentei mostrar a velocidade como uma imagem visual", explicou o fotógrafo. "Quando um automóvel circula depressa, todas as suas linhas e cores transformam-se num borrão".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/