É mais um passo estratégico da BMW na electrificação das suas gamas automóveis que irão chegar ao stands nacionais ao longo deste Outono. A tecnologia mild hybrid de 48 volts, desenvolvida pela marca germânica, irá estrear-se já em Novembro nos modelos da Série 5.
Com evidentes vantagens na eficiência e no reforço da potência, assim como no seu desempenho, o sistema será instalado de origem nas versões berlina e carrinha do BMW 520d e BMW 520d xDrive.
A segunda bateria, a que o motor de arranque e gerador de 48 volts estão ligados, guarda a energia recuperada nas travagens e nas desacelerações, e disponibiliza-a sempre que o propulsor precisar de mais potência ou seja necessário alimentar os sistemas eléctricos do veículo.
Além disso, o motor de arranque e gerador de 48 volts está concebido para um funcionamento mais suave do sistema stop & start, permitindo ainda desligar por completo o motor em modo de desaceleração.
Os ganhos no consumo de combustível e nas emissões poluentes vêem os seus valores reforçados, permitindo uma poupança de 0,3 litros a cada 100 quilómetros percorridos.
Os consumos para os quatro modelos que irão integrar de origem a tecnologia mild hybrid oscilarão entre os 4,1 e 4,9 litros/100 km e a emissão de dióxido de carbono andará entre os 108 e 128 g/km.
Entretanto, os BMW M550d xDrive, nas versões berlina e carrinha, irão contar de origem com o novo Laserlight, um sistema de iluminação que permite aumentar o alcance dos "máximos" até uma distância de 650 metros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?