Novas versões do Chiron da Bugatti deverão ver, em breve, a luz do dia se tudo correr de acordo como Stephan Winkelmann, director executivo do construtor de híper carros, afirmou em entrevista ao portal norte-americano CNET.
Desta vez, no entanto, os engenheiros da marca irão focar-se em outros aspectos técnicos do bólide, para além do desempenho em pista do Bugatti Chiron Super Sport 300+.
Recorde-se que este modelo superou os 490 km/hora em velocidade de ponta há três semanas, embora o recorde não tenha sido homologado por não ser a média das duas passagens que normalmente são exigidas para ser reconhecido.
Equipado com o motor W16 de 8.0 litros, capaz de oferecer 1600 cv de potência, e com várias alterações aerodinâmicas, o Super Sport 300+ está concebido para atingir uma velocidade superior a 420 km/hora.
"É necessário conceber modelos diferenciados para destacar outros pontos de excelência e não apenas a velocidade, exactamente por ser tão complexo abordá-los no mesmo veículo", explicou o executivo da Bugatti.
Se a polivalência deste híper carro é reconhecido na sua versão base, "algo mais extremo é proposto no Sport, enquanto no Super Sport estamos focados na aceleração em linha recta e na velocidade máxima", acrescentou Stephan Winkelmann.
Uma futura versão Chiron incidirá sobre a melhor relação possível entre peso e potência, enquanto outra terá como alvo a sua manobrabilidade.
Será usada, nesse sentido, a actual plataforma em que assenta o Chiron já que essa arquitectura manter-se-á viável até meados da próxima década, ainda de acordo com o responsável-mor do construtor.
Segundo a sua previsão, serão criadas apenas 500 unidades de todas as variantes futuras do Chiron.
Algumas dessas versões poderão seguir os passos do Veyron, com configurações específicas segundo os desejos dos felizardos que têm posses para abrilhantar a sua garagem com estes híper carros exclusivos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?