A Bugatti já o seu primeiro "eléctrico" mas não é nada que se pareça com um dos seus hiper desportivos.
Desenvolvida em parceria com a americana Bytech, a trotinete movida a electrões foi a surpresa da insígnia de luxo francesa no salão tecnológico CES 2022 de Las Vegas.
"Uma rápida vista de olhos ao seu exclusivo desenho aerodinâmico, e ao seu visual sofisticado mostra que não se trata de uma trotinete vulgar", explica a marca.
A Bytech for Bugatti, assim se chama a nova proposta, pesa apenas 16 quilos graças à sua estrutura em liga de magnésio.
Além disso, pode ser dobrada, o que a torna uma solução perfeita para qualquer milionário, mesmo para aqueles que vivem no último andar de um arranha-céus.
Pintada nas cores Agile Blue, Silver e Black, a distingui-la dos seus semelhantes está, obviamente, o logótipo Bugatti.
Com 600 watts (0,8 cv) de potência debitados pelo motor eléctrico, dispõe dos modos de condução Eco, City e Sport.
A selecção mais desportiva permite uma velocidade máxima de 30 km/hora. E, para manter o ritmo, possui ainda de um controlo electrónico de velocidade de cruzeiro.
A alimentar o propulsor eléctrico está uma bateria removível de 36 volt e 10,4 amperes, para uma autonomia até 40 quilómetros na condução mais económica.
Uma carga completa da bateria demora cerca de quatro horas, com a trotinete a estar preparada para suportar um peso máximo de 110 quilos.
Se é verdade que não oferece um desempenho superlativo como os hiper desportivos da Bugatti, ganha características de segurança que a distinguem.
A trotinete tem farol de longo alcance, "piscas" e luz de travão, e as laterais são iluminadas como se se tratasse do convés de um iate.
O sistema de travagem é apoiado num travão convencional à frente e num travão electrónico E-ABS atrás; nem sequer lhe falta uma campainha no guiador!
Outros recursos incluem um visor digital para dados tão importantes como a carga da bateria, os quilómetros percorridos e a velocidade a que circula.
E, para que não se passe despercebido entre os transeuntes e automobilistas, um monograma luminoso EB é projectado na traseira.
Se assim não fosse, como é que alguém iria acreditar que tinha acabado de chegar "montado" num Bugatti?!
É ainda desconhecido o preço da Bytech for Bugatti mas, como em qualquer produto da fabricante de Molsheim, prepare-se para um valor estratosférico.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?