E se o seu Volvo Recharge 100% eléctrico tivesse mais autonomia do que o anunciado pela própria marca?
A boa surpresa foi dada na mais recente certificação para os XC40 e C40 segundo o ciclo WLTP.
Recorde-se que ambos os modelos viram o seu sistema motriz reconfigurado e actualizado, a que se somam a tracção traseira e o aumento da autonomia.
Os XC40 e C40 com tracção traseira receberam a segunda geração do motor eléctrico, com a potência a subir de 170 kW (231 cv) para 175 kW (238 cv).
Melhorias na eficiência de refrigeração da bateria de 69 kWh permitiram elevar a autonomia até 460 quilómetros no crossover, e 476 quilómetros no SUV coupé.
Com a opção de motor único de 185 kW (252 cv) a dar tracção ao eixo traseiro, e com a bateria de 82 kWh, a distância percorrida sobe até aos 515 quilómetros no XC40 Recharge e até aos 533 quilómetros no C40 Recharge.
Os números oficiais dão ao Volvo C40 uma autonomia até 581 quilómetros e ao Volvo XC40 até 573 quilómetros.
Versão | Bateria | Autonomia |
C40 Single Motor | 69 kWh | 477 km |
C40 Twin Motor | 82 kWh | 550 km |
C40 Single Motor Extended Range | 82 kWh | 581 km |
XC40 Single Motor | 69 kWh | 461 km |
XC40 Twin Motor | 82 kWh | 538 km |
XC40 Single Motor Extended Range | 82 kWh | 573 km |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?