O Citroën C1 foi actualizado e ganhou duas versões especiais, denominadas Urban Ride e ELLE. Conta com um bloco de três cilindros 1.0 a gasolina (que partilha com o Peugeot 108 e com o Toyota Aygo) que passa a debitar 72 cv de potência e 93 Nm de binário que pode ser associado a uma caixa manual ou a uma transmissão automática.
Mas apesar desta evolução mecânica, a maior actualização surgiu na imagem, quer no exterior quer dentro do habitáculo. E é pelo interior que vamos começar, já que este C1 deu um importante salto tecnológico. Tem um ecrã táctil de sete polegadas em posição central e apresenta compatibilidade com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto.
Na lista de opcionais ainda encontramos detalhes como câmara traseira, sistema de reconhecimento de sinais, sistema que permite aceder e ligar o carro sem chave, aviso de saída de faixa, sistema de travagem automática e assistente de arranque em subida.
O exterior pode ser decorado com um total de 32 combinações de cor (que também podem decorar o interior), o que permite que cada cliente possa criar o C1 de acordo com as suas preferências. Contudo, são as versões especiais ELLE e Urban Ride que mais saltam à vistam.
A variante Urban Ride destaca-se pelas jantes de 15 polegadas, vidros escurecidos, espelhos retrovisores em preto e a carroçaria pode assumir cinco cores distintas, entre eles o novo Calvi Blue. Está disponível com carroçaria de cinco portas e na variante Airscape, com tecto de lona. No interior destacam-se os tapetes em azul com um padrão específico e claro, o "lettering" que nos lembra que estamos numa edição especial.
Já a versão ELLE foi realizada em conjunto com a conhecida revista francesa e destaca-se pelas cores exteriores, pelas jantes de 15 polegadas e pelo interior com detalhes cinza e cor-de-rosa.