A Citroën e a DS enterraram definitivamente o machado de guerra no conflito que mantinham com a Polestar desde há três anos.
Recorde-se que, em 2020, o construtor sino-sueco foi proibido de vender os seus automóveis em território francês pelo Tribunal de Paris.
E tudo porque os modelos "prejudicaram a reputação das marcas francesas", embora a principal razão incidisse sobre o logótipo da Polestar.
Segundo a Citroën (e depois a DS), o desenho do símbolo era demasiado semelhante aos "seus" chevrons invertidos, podendo confundir os consumidores.
Ambas as insígnias bem tentaram que os juízes da Comissão Europeia estendessem a proibição do símbolo a toda a Europa mas sem qualquer sucesso.
A Polestar, por seu lado, levou a tribunal ambas as marcas francesas, acusando-as de terem copiado o desenho das jantes de algumas versões da sua gama em vários mercados europeus.
Após mais de três anos de uma batalha legal nos tribunais, o conflito foi finalmente resolvido entre as partes envolvidas.
"As denúncias foram retiradas; o caso está encerrado", afirmou um porta-voz da Citroën ao diário francês Le Monde sem adiantar mais informações.
A partir deste momento, a Polestar já poderá comercializar as suas propostas automóveis em território francês.
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