É um balde de água bem gelada para todos aqueles que esperavam um Cupra Ibiza, como avança o portal britânico Autocar. A Seat já não vai desenvolver o utilitário de corte desportivo cujo protótipo revelou no Salão Automóvel de Genebra o ano passado.
Foi o próprio director-geral da Seat, Luca de Meo, a confirmar o cancelamento do projecto no salão de Frankfurt, depois de vários rumores apontarem nessa direcção.
"Não conseguimos encontrar a base técnica para criar um candidato realmente sério", explicou o responsável da marca sobre as potencialidades comerciais do projecto que já não é. "Ainda mais importante é que este segmento de mercado é muito específico em alguns países."
Contudo, Luca de Meo deixou a porta aberta para o possível desenvolvimento de um sub-compacto eléctrico de alto rendimento.
"Temos de encontrar uma solução 'eléctrica' para um modelo mais pequeno do que o el-Born para o segmento B, já que é uma área do mercado que ainda não está coberta."
Entretanto, espera-se que a família Cupra, formada apenas pelo Ateca, venha a ser complementada em breve, a começar pelo Léon.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?