A Ford está a apoiar a empresa 3M na produção de novos ventiladores para apoiar no combate ao coronavírus. A fabricante de automóveis norte-americana está a reutilizar um respirador normalmente utilizado nos bancos ventilados da pick-up F-150 para criar ventiladores.
A gigante norte-americana pretende fabricar pelo menos mil unidades por mês numa primeira fase, mas tem planos para expandir rapidamente a produção além desse número.
Enquanto ainda continua a desenvolver o protótipo para o ventilador, a Ford está já a produzir protetores faciais transparentes para proteger os profissionais de saúde dos fluidos corporais e espera fabricar cerca de 100 mil por semana até ao início de Abril.
O presidente executivo da Ford, Bill Ford, assumiu que Donald Trump pediu ajuda às empresas mas que a própria Ford já tinha começado a trabalhar nesse sentido.
Recorde-se que a SEAT também já respondeu "presente" e já apresentou um protótipo de um ventilador feito
a partir do motor de um limpa pára-brisas. Elon Musk, fundador e presidente da Tesla, também já confirmou que a fabricante de automóveis eléctricos vai produzir ventiladores.