A Honda Portugal Automóveis alterou o logótipo da marca - Honda - para a palavra "Home" (casa), no âmbito de uma campanha de sensibilização que pretende alertar para a importância de permanecer em casa, durante a pandemia de COVID-19.
Mantendo o grafismo e a assinatura da marca japonesa - The Power of Dreams - a palavra "Home" assume o protagonismo do logótipo, ganhando a cor e a fonte que são imagem e património simbólico da Honda.
"Com esta campanha, pretendemos assumir um papel activo na sensibilização das pessoas para a extrema importância de permanecerem em segurança nas suas casas, durante este período. Para nós, esta mensagem é tão forte que recorremos ao maior símbolo da nossa marca para a transmitir: o nosso logótipo, que passa a assumir a forma da palavra ‘Home’", referiu António Areias, Brand Manager da Honda Portugal Automóveis.
"A mensagem que pretendemos transmitir aos nossos clientes é que continuamos disponíveis para responder aos seus pedidos e necessidades. Os canais digitais ganharam mais peso devido às circunstâncias actuais e, por este motivo, passamos a disponibilizar aos nossos clientes ainda mais informação sobre as nossas viaturas, nomeadamente virtual tours, vídeos explicativos de produto, entre outros", disse António Areias.
Também a compra de automóvel está mais simplificada e, acima de tudo, mais rápida, sobretudo para aqueles que quiserem adquirir o novíssimo Honda e, como António Areias explicou: "Temos também disponível uma plataforma de pré-vendas do Honda e, com um processo 100% digital que permite a reserva da viatura e o pagamento do sinal em apenas 2 minutos".
Recorde-se que a Audi e Volkswagen também já fizeram alterações aos seus símbolos de forma a promover a distância social.