Se o Cupra León já tinha argumentos suficientes para entusiasmar, eles foram agora reforçados por dentro e por fora nas versões híbridas plug-in.
Quer o hatchback de cinco portas, quer o SportsTourer, sofreram uma série de alterações no chassis e na transmissão nas variantes e-Hybrid de 204 e 245 cv.
O chassis foi rebaixado em 25 mm para uma melhor aerodinâmica e comportamento em curva. O poder de travagem também foi melhorado com a integração de pinças de travão Brembo de quatro pistões, acopladas a discos de 370 mm.
Essa actualização permitiu reforçar a suspensão desportiva com uma curvatura superior, para uma condução mais dinâmica e intuitiva.
No caso específico do León e-Hybrid de 245 cv, pode ter acabamentos Cupra ou VZ Cup, sendo este último uma homenagem aos modelos Competition.
A variante León VZ Cup, com bancos CupBucket em pele Dark ou Petrol Blue, estão agora montados numa posição mais baixa do habitáculo. O objectivo passa por maximizar o espaço a bordo e proporcionar uma posição mais ergonómica.
O exterior também apresenta modificações para realçar a personalidade do desportivo. As saias laterais são agora em Dark Alu, sendo dada ainda a opção das coberturas dos retrovisores laterais em fibra de carbono de cobre.
E, apenas para o hatchback, é montada uma asa traseira em fibra de carbono de cobre.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?