Há pouco mais de mês, a Cupra tinha anunciado dois novos modelos electrificados na celebração dos quatro anos da insígnia espanhola.
Esta quarta-feira, na apresentação dos resultados financeiros do grupo Seat, há detalhes mais precisos sobre um dos modelos.
O novo SUV irá integrar uma nova tecnologia híbrida plug-in, que lhe dará uma autonomia eléctrica até 100 quilómetros, além de um sistema micro-híbrido.
Tendo como base o Audi Q3 Sportback, medirá cerca de 4,5 metros de comprimento. A produção será na fábrica húngara de Györ, onde já é montado o modelo da marca dos quatro anéis.
Contudo, o SUV terá características e estéticas desportivas que o irão distinguir de ambos, com a chegada prevista ao mercado apenas em 2024.
Os olhares curiosos não foram esclarecidos, já que a única imagem divulgada tapa o carro com um enorme pano.
A Cupra está a viver tempos de bonança, ao prever o lançamento de três novos modelos até 2025, para além do agora anunciado.
O primeiro será o Tavascan eléctrico, que chegará às estradas daqui a dois anos.
O compacto urbano movido a electrões, criado a partir do UrbanRebel Concept, chega em 2025. Da terceira proposta, não há quaisquer informações.
Os planos da Cupra para 2022 são ambiciosos: superar a barreira das 160 mil unidades vendidas face às 135.000 entregas no ano passado a nível mundial.
É ainda objectivo da marca duplicar este ano a facturação, que poderá ultrapassar os 5 mil milhões de euros.
A aposta passa também pela duplicação da rede Cupra Masters e Cupra City Garages a nível global.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?