"Eu só queria guiar um bocadinho", respondeu uma criança à mãe estupefacta que o encontrou com o carro encostado na berma da auto-estrada 44, entre as cidades alemãs de Soest e Dortmund.
Surpreso? A história conta-se em poucas linhas. Na última quarta-feira, um rapazito de oito anos "roubou" o Volkswagen Golf aos pais, pela calada da noite, e levou-o para a A44.
Com Dortmund a menos de 50 quilómetros, acelerou a viatura de transmissão automática até aos 140 km/hora, mas o sono deve ter-lhe começado a pregar partidas.
Afinal, à hora que o larápio amador "roubou" a viatura (23h25), há muito que já deveria estar no "vale dos lençóis" a sonhar com as estrelas.
Felizmente, a soneira não lhe toldou a consciência. Como qualquer bom cidadão, encostou o carro à berma, ligou os quatro "piscas" e colocou o triângulo de sinalização à distância regulamentar. E foi nesse local que a mãe o foi encontrar, uma hora mais tarde.
Aparentemente, esta não foi a primeira vez que o pequeno ás do volante roubou o VW Golf aos progenitores. Talvez por isso as autoridades alemãs tenham publicado no Facebook o resultado final da operação: "nenhum dano pessoal ou de propriedade deve ser reclamado."!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/