Dani Pedrosa, que recentemente anunciou que no final desta temporada vai colocar um ponto final na carreira no motociclismo, trocou a MotoGP pela Fórmula 1, a convite da Red Bull.
O piloto da Repsol Honda, que soma 32 vitórias na categoria máxima do motociclismo, experimentou um monolugar da Scuderia Toro Rosso no circuito Red Bull Ring, na Áustria, e teve Mark Webber como professor.
O piloto australiano, que soma 217 corridas na Fórmula 1 (42 pódios e 8 vitórias), mostrou-se impressionado com as capacidades de Pedrosa, sobretudo com a sua "técnica de travagem muito boa".
Já o piloto espanhol, que admitiu que estava nervoso antes de entrar na pista, garantiu que "foi um sonho tornado realidade e uma experiência de uma vida".
Pedrosa encontrou muitas diferenças entre a sua moto e este F1, mas não poupou elogios a este Toro Rosso: "Estar numa moto é igual a estra num cavalo selvagem, estar num carro é apenas andar super rápido e andar em algo que se cola verdadeiramente ao chão. É inacreditável, estou muito surpreendido. A velocidade nas curvas é inacreditável e muito forte para o pescoço, mas o carro quer sempre ir mais rápido. Estou mesmo surpreendido".
Recorde-se que além de Pedrosa a Red Bull também convidou Tony Cairoli e Marc Márquez a trocaram as duas rodas por um F1.