Dez mortos, 26 feridos graves e 534 feridos ligeiros é o balanço dos 1.592 acidentes registados entre 1 e 5 de Outubro, no âmbito da campanha Taxa Zero ao Volante.
A acção de sensibilização e fiscalização realizada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP registou mais seis vítimas mortais, mais um ferido grave e mais 128 feridos ligeiros do que no período homólogo.
A campanha de segurança rodoviária teve como objectivo alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para os riscos da condução sob a influência do álcool.
Segundo o balanço conjunto das três entidades, divulgado esta quarta-feira pela agência Lusa, GNR e PSP fiscalizaram 31.779 veículos em Portugal continental, e registaram 5.517 infracções, das quais 567 relativas à condução sob o efeito do álcool.
Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2021, a acção Taxa Zero ao Volante foi divulgada nos meios digitais.
A ANSR realizou ainda quatro acções de sensibilização, em simultâneo com as operações de fiscalização realizadas pela GNR pela PSP nos distritos de Lisboa, Coimbra e Porto.
Na campanha foram sensibilizados 400 condutores e passageiros, a quem foram transmitidas mensagens sobre os riscos da condução sob efeito do álcool.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?