
















O sucesso pode ser um "problema" para as fabricantes automóveis. Que o diga a Volvo Cars, que teve de fechar as encomendas para o EX90.
E tudo porque já esgotou a primeira fase de produção do topo de gama eléctrico revelado em 2022.
O número de pedidos superou as projecções mais ambiciosas do construtor sino-sueco mas está prevista para breve a abertura de novas reservas.
A revelação foi feita esta quinta-feira durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre da Volvo Cars.
O número de unidades vendidas subiu 10%, com a percentagem de veículos totalmente electrificados a subir 157% face ao período homólogo de 2022.
A gama de "eléctricos" representou 18% do total das vendas entre Janeiro e Março, comparativamente aos 8% em igual período do ano transacto.
As receitas subiram 29%, para quase 8,44 mil milhões de euros, justificado pelo crescimento das vendas, ajuste dos preços e mix favorável de transacções.
A contribuir para estes resultados positivos estão igualmente as iniciativas globais que tem em curso para a optimização e para a eficiência dos recursos.
O lucro da Volvo Cars cresceu 7%, para cerca de 553 milhões de euros, com a margem de lucro operacional a chegar aos 6,6% face aos primeiros três meses de 2022.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?