É oficial: a DS Automobiles vai tornar-se uma marca totalmente eléctrica a partir de 2024, de maneira a acompanhar as exigências governamentais que estão a imperar no planeta.
A partir daquela data, todos os modelos do construtor que integra o grupo Stellantis serão exclusivamente 100% eléctricos.
A oferta inicia-se com a comercialização de uma versão totalmente eléctrica do DS 4, para depois revelar o primeiro programa 100% eléctrico da Stellantis com base na plataforma STLA Medium com um novo design.
Dotado de uma bateria de alta capacidade até 104 kWh, para uma autonomia de 700 quilómetros, o futuro modelo oferecerá tecnologia e refinamento notáveis, com explica a DS Automobiles.
Recorde-se que, desde a sua criação, a DS Automobiles colocou a electrificação no centro da sua estratégia. A gama totalmente electrificada que está a comercializar desde 2019, tem como exemplos os DS 3 Crossback E-Tense 100% eléctrico, e os híbrido plug-in DS 4 E-Tense, DS 7 Crossback E-Tense e DS 9 E-Tense.
Em 2020, foi a marca líder entre os construtores multi-energia na Europa, com a mais baixa média de emissões de dióxido de carbono (83,1g/km), com a gama electrificada a representar 30% das suas vendas.
Além do desenvolvimento destas motorizações, a DS Automobiles está a trabalhar na redução da pegada de carbono da sua actividade industrial, em linha com a abordagem empreendida pela Stellantis.
Estão em curso estudos e investigações mais ambiciosos no âmbito de um envolvimento na transição energética através do desenvolvimento de materiais inovadores.
Mantida será a sua participação na Fórmula E, sendo a única marca a ter vencido dois títulos consecutivos de equipas e de pilotos com a DS Techeetah.
A DS Automobiles já renovou a sua participação até 2026, tendo igualmente iniciado o desenvolvimento de uma nova geração de monolugares mais potentes e eficientes, com esses avanços tecnológicos a integrarem-se nos seus futuros modelos de produção.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?