Não, não se trata de um protótipo para o novo ‘Star Wars’ mas sim de uma mota voadora que tem tudo para ser bem real num futuro próximo.
O seu inventor? Zhao Deli, um engenheiro chinês que tem passado os últimos anos a tentar concretizar o sonho de o Homem ganhar asas.
A equipá-lo estão oito rotores "presos" a quatro eixos, alimentados por um jogo de baterias Tattu de 22000 mAh (miliampere/hora) desenvolvido pela Grepow.
O motociclo voador, que a televisão New China agora revela, está concebido para suportar 100 quilos de peso e voar a mais de 110 km/hora… sem radares de velocidade no horizonte.
E, como se trata de um vulgar drone, funciona da mesma maneira que um helicóptero. É capaz de descolar e aterrar na horizontal, e pairar quase estático no ar.
Possui ainda, como dispositivos de navegação, um sistema GPS e um giroscópio.
Claro que ainda é necessário melhorar a tecnologia incorporada no drone, e reforçar os seus níveis de segurança em voo e de capacidade de carga, entre outros aspectos.
Contudo, olhando para o protótipo que Zhao Deli já conseguiu pôr a voar, sentimos que esse objectivo está muito perto de tornar-se uma realidade.