O espanhol Carlos Sainz é o escolhido para substituir Fernando Alonso na McLaren na temporada de 2019 da Fórmula 1. O anúncio oficial foi feito esta quinta-feira e Zak Brown, presidente da McLaren, não podia estar mais satisfeito: "Estamos muito felizes por ter o Carlos connosco para a próxima temporada".
O piloto espanhol está "emprestado" pela Red Bull à Renault nesta temporada e terá sido esta ligação à equipa do "touro" que atrasou este anúncio. "Estávamos a avaliá-lo há algum tempo. Achamos que ele está entre a próxima geração de jovens talentos que estão a aparecer", disse Brown.
Carlos Sainz também já reagiu a este anúncio: "Estou feliz por finalmente poder confirmar a minha vaga na McLaren para 2019".
Este "jogo de cadeiras" da Fórmula 1 para 2019 não se esgota com Alonso e com Sainz. Esta ida do espanhol para a McLaren deverá abrir as portas da Red Bull Racing a Pierre Gasly, da Toro Rosso. Tudo indica que o jovem piloto vai ser promovido à equipa principal da Red Bull para ocupar o lugar que era de Daniel Ricciardo, que em 2019 vai para a Renault.