Depois de anunciar a saída do belga Stoffel Vandoorne no final desta temporada, a McLaren confirmou que vai promover o jovem britânico Lando Norris a piloto "titular" na próxima época da Fórmula 1.
O inglês, de 18 anos, afirmou-se como uma das grandes promessas do automobilismo mundial depois de no ano passado ter conquistado o título de Fórmula 3 e de estar, actualmente, na luta pela vitória em Fórmula 2.
Lando Norris, que desde Novembro do ano passado é o piloto de testes e de reserva oficial da McLaren na Fórmula 1, vai formar equipa com o espanhol Carlos Sainz Jr, que recentemente foi escolhido para substituir o compatriota Fernando Alonso na equipa de Woking.
"Ser anunciado como piloto titular da McLaren é um sonho tornado realidade", disse Lando Norris. "Quero agradecer a toda a equipa por esta oportunidade incrível e por acreditarem em mim", atirou.
As we look to the future, take a look back at the impressive journey to @F1 for our young Brit, @LandoNorris. #Lando19 pic.twitter.com/i1Xdb537lQ
— McLaren (@McLarenF1) September 3, 2018